os segredos do veículo de Donald Trump

Data:

Compartilhar:


As portas são pesadas como as de um Boeing 757. Elas têm 20 centímetros de espessura e quando fechadas, são 100% blindadas até contra pequenos mísseis e armas químicas. Entre as tecnologias aplicadas para isso está uma espuma antiexplosão que preenche o chassi e o tanque de combustível e pode suportar um ataque direto, segundo o site Economic Times.

Apenas a janela do motorista pode ser aberta. E mesmo nela, vidro desce apenas 10 centímetros, como forma de aumentar a proteção, mas ainda permitir comunicação externa. O veículo também está equipado com extintores de incêndio e acesso à internet global.

Tem lançadores de gás lacrimogêneo, câmeras de visão noturna e maçanetas que podem ser eletrificadas. No caso das portas, a intenção é fazer com que possíveis invasores levem choques, evitando surpresas, segundo o Business Insider.

O carro conta ainda com tanques de oxigênio e um frigobar com bolsas de sangue do tipo sanguíneo do presidente. Essas características garantem que, em situações de emergência, o mandatário tenha acesso a recursos médicos.

O lançamento de armas nucleares pode ser feito dentro dele. Isso porque o carro é equipado com o sistema de comunicação que aceita os códigos de lançamento. Até seis pessoas podem acompanhar o presidente no veículo.

Existem 12 exemplares idênticos do “The Beast”. Dois deles acompanham o presidente em todas as viagens, transportados por aeronaves militares, com um servindo como isca para possíveis atentados.





Fonte UOL

Artigos relacionados