Aracaju
A Globo avalia como positiva os primeiros dias da segunda temporada do Estrela da Casa, seu reality musical. Criticado em 2024, a estreia conseguiu boa reação na audiência em relação ao ano passado especialmente.
Segundo dados do Kantar Ibope, obtidos pela coluna, houve um crescimento de 18% na audiência na média nacional e em São Paulo, principal mercado de televisão no Rio de Janeiro. A boa audiência da novela “Vale Tudo” é considerada um fator que ajuda o programa neste sentido.
Já no Rio de Janeiro, sua estreia conseguiu 11% no Rio de Janeiro em relação à estreia da primeira temporada. Na terça (26), inclusive, houve crescimento de um ponto comparando-se ao primeiro episódio, na segunda (25). Forma 20 pontos, ante 19 do primeiro dia.
No digital, também foram conseguidos bons números. o programa apresentou um aumento de 77% no alcance do sinal ao vivo da TV Globo no Globoplay, com foco especial no público jovem de 18 a 24 anos, que foi o que mais cresceu.
Além disso, as páginas de votação do reality tiveram um consumo cinco vezes maior do que a estreia da temporada 2024, resultando em uma audiência seis vezes maior para a Globo nesse quesito.
Como informou à coluna, a Globo avaliará audiência, faturamento e repercussão do Estrela da Casa durante os 45 dias que ele for exibido. A partir daí virá a decisão de renovar, ou não, a atração para 2026.
A Globo teve dificuldade para vender as cotas comerciais ao mercado publicitário. Apenas o Mercado Livre renovou acordo para anunciar neste ano. Em 2024, foram 13 marcas.
A Globo mudou bastante o programa para este ano. A logomarca do programa foi alterada. Já sua transmissão ao vivo pelo Globoplay tem 16 horas e focará na parte musical, deixando de lado o teor do confinamento.
Além disso, as eliminações saíram das terças e foram para as quintas, com o intuito de evitar comparações com o Big Brother Brasil. E nenhuma delas terá o voto popular —ele foi abolido. As eliminações serão feitas pelo desempenho musical.
Por fim, Ana Clara Lima, a apresentadora do reality, ganhou a companha de Michel Teló. Ele será o mentor artístico dos participantes. Outro cantor, Lucas Lima, será repórter de bastidores.
Fonte ==> Uol