São Paulo
Duas grandes exposições imersivas dedicadas a Van Gogh e Frida Kahlo voltam a São Paulo em março. As experiências integram a programação do Festival Fronteiras São Paulo, que acontece nos dias 7 e 8, no parque da Água Branca.
Em formato reduzido desenvolvido para o evento, as mostras mantêm a proposta de imersão sensorial. No caso do pintor Vincent van Gogh (1853-1890), há projeções em alta definição e trilha sonora sincronizada. O percurso reúne imagens ampliadas de telas conhecidas, como “A Noite Estrelada”, além de contextualizar momentos de sua trajetória artística.
Exposição imersiva ‘Beyond Van Gogh’, no Shopping Morumbi em 2022
–
Eduardo Knapp/Folhapress
Já a mostra dedicada à pintora Frida Kahlo (1907-1954) conduz o visitante por uma narrativa que cruza vida pessoal, produção artística e contexto histórico. O percurso também tem projeções, mas destaca ambientações cenográficas e réplicas.
Além das mostras, o evento reúne painéis de debate, apresentações musicais, feira de livros, programação literária, área gastronômica e espaços de convivência distribuídos pelo parque.
Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a programação do palco principal será composta exclusivamente por mulheres, incluindo conversas com a podcaster Camila Fremder, as jornalistas Marcela Ceribelli e Miriam Leitão.
Festival Fronteiras São Paulo
Pq. da Água Branca – av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, região oeste. Dias 7 e 8/3. Ingr.: a partir de R$ 380 (inteira, para um dia) em fronteiras.byinti.com
Fonte ==> Uol


