Joelma leva música paraense ao The Town com Gaby Amarantos – 14/09/2025 – Ilustrada

0
5
Joelma leva música paraense ao The Town com Gaby Amarantos - 14/09/2025 - Ilustrada

Joelma tentou fisgar o público do The Town com o sucesso “A Lua me Traiu”, e deu certo. Quem estava sentado nos arredores, ou só de passagem pelo palco The One, correu para ver a paraense entoando seu maior hit, e depois ficou para ouvir “Voando pro Pará”, a música do tacacá, que viralizou nas redes sociais no ano passado e aumentou a projeção de Joelma entre o público mais jovem.

O show seguiu lotado, do início ao fim, especialmente se comparado às outras apresentações que aconteceram naquele mesmo palco e horário nos outros dias do festival, que começou no final de semana passado.

Escalar Joelma para um dos principais palcos do evento parece uma maneira de os organizadores se reconciliarem com ela após um mal-estar causado pelo Rock in Rio do ano passado, festival carioca que é irmão mais velho do The Town, e dos mesmos donos. Na última edição, o Rock in Rio dedicou um dia apenas a artistas brasileiros, mas sem dar destaque à música do Norte. Fafá de Belém e Joelma publicaram críticas e indiretas sobre a situação nas redes sociais.

Por isso, logo no começo do show, entre uma música e outra, Joelma agradeceu à “galera do The Town” pelo convite. Expoente da cultura paraense, a cantora sabe da resistência que ritmos essencialmente brasileiros enfrentaram para alcançar os megafestivais do sudeste.

Joelma, então, não foi sozinha. Cantou com Dona Onete, de 86 anos, que cantou sentada em uma cadeira, enquanto Joelma rebolava ao som de “Jamburana”. Depois, convidou ao palco Zaynara, artista em ascensão que representa o beat melody, derivado do brega paraense.

A união mais empolgante foi a de Joelma com Gaby Amarantos, que apesar de ter acabado de lançar um álbum, aproveitou o palco do The Town para animar o público com seus maiores sucessos, como “Ex Mai Love”, que ajudou a projetar ela para todo o país ao ser tocada na abertura da novela “Cheias de Charme”, em 2012.

As artistas enfrentaram problemas no som. Gaby cantou com a voz metalizada, em certo momento, e Zaynara às vezes mal era ouvida no fundo da plateia. A própria Joelma sofreu, com uma interferência nos alto falantes atrapalhando o final de uma performance.

Houve um momento em que ela quase perdeu parte do público —quando cantou “Maranata”, uma música gospel. Enquanto entoava o nome de Jesus, pessoas começaram a se dispersar, reclamando de que o show havia virado um culto evangélico. Muitos dos que ficaram pegaram o celular e pararam de prestar atenção no palco.

Mas isso passou, e Joelma voltou a empolgar com hits como “Acelerou”. Quem via o show tentava acompanhar seus passos de dança frenéticos, e imitar a forma como a cantora bate cabelo. No The Town, a paraense mostrou por que é considerada uma das artistas mais habilidosas dos palcos do país.



Fonte ==> Uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui