O brasileiro Adolpho Veloso venceu o prêmio de melhor fotografia no Critics Choice Awards pelo filme “Sonhos de Trem”, dirigido por Clint Bentley. A cerimônia, que acontece em Los Angeles na noite deste domingo (4), marca o início da temporada de prêmios de cinema e televisão.
Sua vitória se soma ao prêmio que “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, conquistou na categoria de melhor filme estrangeiro. Wagner Moura perdeu como melhor ator coadjuvante em série de TV, também na categoria melhor ator de filme.
O longa de Veloso, disponível na Netflix, conta a história de Rober Grainier, um lenhador solitário no oeste americano do início do século 20 que enfrenta a dor e a solidão após uma tragédia familiar. Enquanto lida com a dor, ele também presencia o mundo ao seu redor se transforma rapidamente com a industrialização e a construção de ferrovias.
“Sonhos de Trem” é o segundo filme de Veloso nos Estados Unidos. O brasileiro também trabalhou no próximo filme de M. Night Shyamalan, previsto para o ano que vem.
“Quando você faz um longa, a última coisa que passa pela cabeça é ter seu nome cogitado para uma indicação ao Oscar, porque é algo muito distante para quem vem do Brasil”, disse Veloso, em entrevista à Folha.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte ==> Uol


