Em 1951, após um amistoso entre o Santos e a seleção de futebol da França, Brigitte Bardot conheceu Pelé, que segundo ela era “extraordinário”. A partida com o jogador brasileiro aconteceu no estádio de Colombes, em Paris, e a atriz francesa, morta neste domingo (28) aos 91, deu o pontapé inicial do jogo.
Em vídeo antigo divulgado pelo jornal francês Le Parisien, Bardot diz que Pelé era incomparável. “Não há outro igual”, responde ele a um grupo de jornalistas. Ela também se refere ao atleta como um “ídolo”.
Brigitte Bardot estava longe dos holofotes no fim da sua vida e se concentrava no ativismo pelo direito dos animais. A morte da atriz, que marcou época como sex symbol, foi confirmada neste domingo (28) pela fundação que leva o nome da atriz.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte ==> Uol


