Este “Como Treinar seu Dragão” é a versão em live-action do primeiro filme da franquia animada, com direção de Dean DeBlois, o mesmo do longa-metragem original, de 2010.
Na montanhosa ilha de Berk, há gerações, vikings e dragões são inimigos. Mas o jovem e criativo Soluço desafia este conceito e fica amigo de um temido dragão, que apelida de Banguela, provando que compaixão e empatia transcendem as tradições.
Onde ver: Prime Video, 10 anos
Roda Viva
Onde ver: TV Cultura, 22h, livre
João Gomes, conhecido como o rei do piseiro, fala sobre sua vida e obra. Com apenas 23 anos, milhões de seguidores em redes sociais e ouvintes mensais no Spotify, ele já ganhou o Grammy Latino e o prêmio Multishow de artista do ano.
Mico Preto
Onde ver: Globoplay, livre
A empresária Aurea desaparece, e Firmino, um funcionário honesto e azarado, assume a direção de seus negócios, passando a ter enorme poder em suas mãos e tendo de lidar com os filhos ambiciosos da ex-chefe. A novela de 1990 tem no elenco Luiz Gustavo, Louise Cardoso, Glória Pires, José Wilker e Miguel Falabella.
Ladrão que Rouba Ladrão
Onde ver: Looke, 14 anos
Quando um ladrãozinho egoísta descobre que uma casa luxuosa estará vazia durante o fim de semana, ele decide aproveitar a oportunidade. Mas ao tentar assaltar o lugar, ele percebe que outras pessoas já tiveram a mesma ideia. Dirigido por Reggie Currelley, o elenco tem Danny Trejo e Dermot Mulroney.
Meu Ídolo
Onde ver: Viki e Netflix, 12 anos
Dorama coreano sobre uma advogada famosa por defender casos impopulares —por isso ganhou o apelido de “advogada dos vilões”. Mas ela também é fã de uma boy band e resolve defender seu ídolo Do Ra Ik, que se envolveu em um caso de assassinato.
Operação Natal
Onde ver: TV Globo, 22h25, 12 anos
Dwayne Johnson, Chris Evans e Lucy Liu estrelam esta comédia de ação em que o Papai Noel, com o codinome “Das Neves”, foi sequestrado. A saída do chefe de segurança do polo Norte é fazer uma parceria com o mais famoso caçador de recompensas do mundo, Jack O’Malley.
Vozes do Irã
Onde ver: GloboNews, 22h30, livre
O repórter cinematográfico Gabriel Chaim foi o primeiro jornalista brasileiro a entrar no país após os 12 dias de conflito com Israel neste ano. Ele revela um Irã marcado por uma crise hídrica, uma profunda recessão econômica e um regime enfraquecido. Mas um cinema que, mesmo sob censura, continua a resistir.
Fonte ==> Uol


