A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou as listas de produções elegíveis para concorrer ao Oscar do ano que vem nas categorias de melhor filme internacional, melhor documentário e melhor animação.
Na primeira, aparece o brasileiro “O Agente Secreto”, longa de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura que vem sendo apontado por veículos especializados como forte concorrente à estatueta. Já entre os documentários, “Apocalipse nos Trópicos”, de Petra Costa, será submetido à avaliação da Academia.
São, ao todo, 86 inscritos em filme internacional, 201 em documentário e 35 em animação em longa-metragem. As listas incluem obras enviadas para consideração da Academia que cumpriram as exigências necessárias para eventualmente figurar na lista de indicados. Algumas delas, porém, ainda têm pendências a serem atendidas até o anúncio em si.
A próxima etapa é o anúncio, no dia 16 de dezembro, das pré-listas em diversas categorias, incluindo filme internacional e documentário. A partir delas, serão definidos os cinco indicados que concorrerão de fato à estatueta, marcada para ser entregue em 15 de março do ano que vem.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte ==> Uol


