O diretor de cinema Walter Salles e a atriz Maria Fernanda Cândido, que interpreta Elza em “O Agente Secreto”, celebraram as novas vitórias do Brasil no Globo de Ouro —com os troféus de melhor filme em língua não inglesa e de melhor ator para Wagner Moura—, ressaltando a importância da conquista.
A produção ainda concorria à estatueta de melhor filme de drama na cerimônia, que aconteceu em Beverly Hills, nos Estados Unidos, neste domingo.
Depois de um ano de “Ainda Estou Aqui” ser premiado, Salles disse ao jornal O Globo estar muito feliz com as conquistas da produção do colega pernambucano Kleber Mendonça Filho. “Viva os craques que são Kleber e Wagner e toda a equipe de ‘O Agente Secreto’, essa dupla vitória no Globo de Ouro faz história.”
Ainda ressaltou que não é apenas o cinema brasileiro, mas sim a cultura brasileira em comemoração, e em especial a cultura pernambucana.
Já a atriz durante uma entrevista à GloboNews, comentou como “para quem mora fora do Brasil, é de uma alegria imensa a gente viver isso tudo”. “É a cultura brasileira chegando em outros cantos do mundo. Isso é muito significativo”, afirma a atriz, que hoje mora na França.
“Quando li o roteiro, o Kleber me mandou no começo de 2024, eu fiquei muito apaixonada. Li de uma vez só. Eu pensei ‘nossa, temos um grande filme aqui, esse roteiro é excelente’.”
Fonte ==> Uol


