Faixa de Gaza
O Hamas se comprometeu hoje (17) a devolver os corpos de todos os reféns israelenses que continuam na Faixa de Gaza, como prevê o acordo de cessar-fogo. O grupo pediu mais tempo para cumprir a promessa, diante da dificuldade em encontrar as vítimas no meio dos escombros. Nesta sexta-feira, máquinas pesadas retiravam entulho das ruas de Khan Younis. Até agora, o grupo terrorista entregou dez caixões, um deles contendo um corpo não identificado como refém israelense. Segundo o acordo, o Hamas precisa devolver 28 reféns mortos.
Enquanto isso, palestinos tentam identificar os corpos de parentes que foram libertados por Israel. Mas, com meios técnicos limitados, o processo tem sido difícil.
Hoje, a Organização das Nações Unidas informou que, em média, 560 toneladas de alimentos entraram em Gaza, por dia, desde que o cessar-fogo entrou em vigor, há uma semana.
Bolívia
Os bolivianos se preparam para ir às urnas no domingo (19), no segundo turno das eleições presidenciais. Na disputa estão o senador centrista Rodrigo Paz e o ex-presidente conservador Jorge Tuto Quiroga. Esta eleição marcará a volta da direita ao poder, já que o Movimento ao Socialismo, que estava há quase 20 anos no governo, obteve uma derrota histórica no primeiro turno. O que mais preocupa os eleitores é a economia do país.
França
A atriz Brigitte Bardot, ícone do cinema francês, voltou para casa após uma pequena intervenção em um hospital de Toulon, no sul da França. As informações foram divulgadas pela equipe da artista, depois de rumores sobre o estado de saúde dela. Segundo um jornal local, Brigitte ficou hospitalizada por três semanas, depois de uma cirurgia relacionada a uma doença grave. A atriz tem 91 anos e tornou-se mundialmente famosa nas décadas de 1950 e 1960. Ela parou de atuar, mudou-se para Saint-Tropez, na Riviera Francesa, e se dedica à causa do bem-estar animal.
*Com informações da agência Reuters
Fonte Agência Brasil